Para quem não ouviu falar sobre o assunto ou não leu o outdoor que a Casa de Oração de Ribeirão Preto colocou em uma via publica de São paulo, de modo agressivo ele expõe passagens bíblicas.
Ha apenas alguns dias da 7º parada LGBTT da cidade, a decisão do tribunal foi feita, e o tribunal de justiça de Ribeirão Preto determinou a retirada do Outdoor considerando concerteza homofóbico. O Juiz Aleksander Coronado Braido da Silva determinou uma multa de R$10 mil para cada ato de descumprimento da decisão do tribunal.
Outdoor exposto
É ultimamente a homofobia tem sido um assunto sitado em varias rodas de conversação, como sendo um ato criminoso totalmente preconceituoso. algumas pessoas exageram quando o assunto é o "gay" da vizinhança, ou a "sapatão" que saiu da igreja. as pessoas realmente exageram, porque cada um não se preocupa com a sua própria aparência? Na bíblia diz isso exatamente, mais não tem a necessidade de expor isso em um outdoor, já que os próprios homossexuais sabem disso, e por livre arbítrio que Deus deu a cada um, cada um faz a sua escolha, e ninguém tem que se meter e expor as pessoas a tal humilhação. totalmente desnecessário e homofóbico sim. Cada um tem seu direito de pensar da forma que quiser, porém cada um também tem seu direito de viver da forma que desejar.
Tal como o outdoor, e agressões que são feitas constantemente, tanto verbalmente como fisicamente, são uma forma de regressar no tempo, é como se vivêssemos no tempo das cavernas, e mesmo assim naquela época não avia tanto preconceito. As pessoas estão regredindo e agindo como animais em uma zona de perigo, atacando a quem devêssemos amar incondicionalmente. Se é da igreja ou não deveria saber que ser "hipócrita" é ser assim, que ser "mal educado" é ser assim, isso vem de uma sociedade sem noção de seus atos e sem noção de que suas palavras podem atingir um âmbito gigantesco.
Por isso devesse pensar antes de expor suas opiniões a respeito de outro ser, pois não irá só expor sua opinião, também irá expor o ser a quem sua opinião se dirige.
By Isabelle Almeida.