Vou começar repetindo o que Mark Zuckerberg, criador do Facebook disse a uma emissora de tv americana:
"a web ainda é um território não explorado."
E ele tem razão, com toda essa tecnologia na atualidade a "web" ainda tem muito para ser descoberto.
As redes sociais são formas de compartilhamento de informações, gostos e idéias entre usuários com os mesmos gostos e estilos. Procurada por todos os tipos de pessoas essas redes permitem que amigos se encontrem após anos, ou que negócios sejam fechados através dessas redes.
Neste momento está acontecendo um tipo de "overdose" dessas mídias, no momento essas mídias sociais são responsáveis 62% do trafego da internet somente no Brasil. Todo esse transito de informações e compartilhamento de dados entre os usuário de certa forma influencia muito no mercado global, de forma que uma indicação de amigo vale na influencia entre uma comunidade. você sábia que 80% dos sites de compra é utilizado por pessoas que foram indicadas por amigos por ser confiável?!
Porém existem vários ângulos nesse assunto e um deles é o dos que são contra a essa "Overdose", pessoas que se empenham a defender seu pensamento primeiro, algumas pessoas tem como nome dessa nova faze "voyeurismo eletrônico", e tem como explicação a troca de informações desnecessárias entre os usuários, transformando assim em um tipo de" voyeurismo". Dessa forma principalmente os mais jovens e crianças passam informações de forma a facilitar a pedofilia e outros tipos de assedio.
Bom eu trouxe apenas o começo de uma grande discussão sobre o assunto, porém essa discussão é enorme e não daria para continuar somente neste post ou neste dia.
Este é um bom assunto para debater com amigos.
By Isabelle Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário